ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Grave acidente deixa vítima fatal na BR 101 próximo a Travessão

           

Grave acidente ocorrido na manhã dessa terça-feira (21), em frente a fazenda Joventina, próximo a Travessão, distrito de Camamu, na BR 101, vitimou Josimário, popularmente conhecido como “Pequeno”.

                                   

“Pequeno”que dirigia um veículo Gol Branco, de placa policial JMU 9187, seguia sentido Travessão e se chocou de frente com uma carreta. o impacto foi tão forte que a frente do carro da vítima ficou todas destruída. “Pequeno” morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal vai investigar as causas do acidente. “Pequeno”, que é bastante conhecido na região, deixa esposa e dois filhos. 


                                                        


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

UTILIDADE PUBLICA: Câmara Municipal de Camamu vai implantar a CÂMARA INTINERANTE!! Confira!

A Câmara Municipal de Camamu, através do Presidente Enoc Souza e demais vereadores, estará implementando, a partir do mês março, a chamada Câmara Itinerante, com objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população, levando as sessões em comunidades e bairros da cidade. A proposta é ouvir os anseios dos moradores, dando oportunidades de apresentar propostas e cobrar ações do governo. A ação inovadora proporciona aproximação do Legislativo camamuense das principais demandas municipais. Parabéns a Câmara Municipal de Camamu por essa iniciativa democrática!

Camamu Noticias 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Tecnologia: WhatsApp deve lançar recurso para ver localização de usuários em tempo real

68040-100656-localizacao-whatsapp


O WhatsApp trabalha em um novo recurso que permitirá aos usuários descobrir a localização de outras pessoas. A opção, conhecida como Live Location Tracking (ou Rastreamento ao vivo, em tradução livre), foi vista em versões beta do mensageiro para Android (2.16.399) e iOS (2.17.3.28) pela equipe do @WABetaInfo, perfil no Twitter que acompanha as atualizações do aplicativo.

Com o novo recurso, será possível compartilhar no WhatsApp a localização em tempo real com outros membros de um grupo. A ideia, segundo o jornal britânico “The Indepent”, é permitir que todos consigam se encontrar facilmente. Os usuários poderão habilitar o rastreamento por um determinado período de tempo (um, dois ou cinco minutos). Para evitar qualquer tipo de polêmica relacionada à privacidade dos usuários, o aplicativo deve manter a opção desabilitada por padrão.

Aqueles que desejarem informar sua localização para outras pessoas, deverão acessar o menu de “Configurações” do aplicativo e habilitar a função manualmente. O mensageiro já permite que a localização seja enviada para outras pessoas, mas o rastreamento em tempo real é visto como um importante avanço para os usuários em questão de facilidade e segurança.

Ainda segundo o @WABetaInfo, o aplicativo estaria trabalhando em uma funcionalidade para compartilhar publicações que ficam disponíveis por apenas 24 horas. O recurso seria bem parecido com o Instagram Stories, que usou como base (ou copiou, se preferir) o Snapchat. A interface exibida na versão beta é bem parecida com a rede social e exibe ícones para incluir textos, emojis ou desenhos sobre as imagens. Fonte: Tecnologia – iG

HC COMPRAS DE CACAU


Ilhéus: CARGILL enfrenta protesto contra demissões na unidade

Foto: Divulgação
Cerca de 30 funcionários e dirigentes sindicais participaram nesta manhã de quarta (8), de um protesto contra demissões na unidade da Cargill em Ilhéus. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Moageiras de Cacau (Sindicacau), Luiz Fernandes Ferreira, a multinacional demitiu 14 funcionários na sexta (3) e ontem (7). A unidade em Ilhéus possui cerca de 200 funcionários. “Mas já empregou 400”, observa Fernandes. O sindicalista aponta desmonte na unidade e diz que a empresa demitiu empregados com 22 anos de empresa e prestes a se aposentar. “Estão aumentando a terceirização [na unidade de Ilhéus]”, afirma. Fernandes diz que a Cargill obteve financiamento da Desenbahia, há dois anos, para uma nova linha de produção em Ilhéus. “Nem gerou os 100 empregos prometidos nem fez linha de produção”, denuncia. O site não conseguiu contato com a empresa. Com informações do Pimenta.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TRAVESSÃO: PREFEITURA REALIZA LIMPEZA NAS RUAS DE TAVESSÃO


Por intermédio da Secretaria de Obras, a prefeitura está realizando uma ação de limpeza urbana nas  ruas de Travessão. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, e conta com uma equipe de recolhimento.


Quando se tem bairros e ruas limpas, temos menos índices de doenças, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade, a participação e boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas tem que partir também do cidadão, ou melhor de toda a comunidade.



Após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. "E em breve estaremos fiscalizando e caso seja necessário aplicando as sanções previstas em lei”, destacou o fiscal.

Camamu-BA: Prefeitura divulga nota informando que nesta segunda-feira(06) todas as escolas da rede municipal vão esta realizando as matrículas.




A prefeitura de Camamu divulgou nota informando que a partir desta segunda-feira(06) todas as escolas da rede municipal de ensino já estarão realizando as matrículas. Se iniciam dia 06 e seguirão abertas até o dia 17 de fevereiro, prazo final.

Para realizar as matrículas os pais ou responsáveis precisarão se dirigir até a escola desejada levando os seguintes documentos: Rg ou certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante do bolsa família e cartão do SUS, atestado escolar ou histórico. Para o aluno da mesma escola só será necessário ir confirmar a matrícula.