ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

sábado, 31 de maio de 2014

TRAVESSÃO: Operação da Polícia Militar recupera 3 veículos roubados.

Três  veículos foram recuperados em uma operação realizada pela policia militar de Ibirapitanga juntamente com a Policia de Ubaitaba em Travessão. Segundo a Policiais, os automóveis foram localizados  por rastreadores. Os veículos foram localizados em Travessão distrito de Camamu as margens da BR-101, entre os veículos recuperados estão carros de passeio, motocicleta, ninguém foi preso.








sexta-feira, 30 de maio de 2014

Com aposentadoria de Barbosa, Lewandowski deve assumir comando do STF

                    
                                         Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF

Com a eventual aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o comando da mais alta corte do país deverá ser exercido pelo ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente do tribunal. Nesta quinta (29), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que magistrado informou que deixará seu cargo em junho. Por tradição, os magistrados do STF elegem o ministro com mais tempo de atuação na Corte, que ainda não presidiu o tribunal, para o comando do Judiciário. Pela regra informal, o próximo é Lewandowski. O vice-presidente da Suprema Corte só assumiria a chefia do tribunal em novembro, mas terá de antecipar a posse caso Barbosa confirme a aposentadoria precoce. Desde o fim do processo do mensalão do PT, em dezembro do ano passado, ele já afirmava estar "cansado", mas que não sabia exatamente quando deixaria o cargo. Cabe à presidente Dilma Rousseff indicar o substituto do ministro na Corte, mas não há prazo para o anúncio. O último indicado foi o constitucionalista Luís Roberto Barroso. Da atual composição do STF, Dilma indicou quatro magistrados: Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Zavascki e Barroso.(Informações Bahia Noticias )

4 PESSOAS MORREM EM ACIDENTE COM CEGONHA NA BR-116


                                     

Uma colisão frontal envolvendo um caminhão baú e uma cegonha, resultou na morte de 4 pessoas, na altura do KM 100 da BR 116, no sertão da Bahia. O acidente ocorreu no final da tarde de quartafeira (28) e a rodovia ficou interditada por duas horas, causando um engarrafamento enorme nos dois sentidos. A carreta cegonha tinha placas de São Bernardo do Campo-SP e o caminhão baú era de São João de Meriti-RJ.
Os corpos ficaram bastante carbonizados e, segundo o IML, só será possível a identificação através do DNA. A cegonha vinha em direção a Feira e Santana e o caminhão seguia para o Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que um dos veículos fez uma ultrapassagem forçada e acabou causando o grave acidente com quatro vítimas fatais. O laudo da PRF deve sair entro e 30 dias.


                          
                     

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Senado aprova PEC do Trabalho Escravo

               
                                                         Foto: Divulgação/MPT

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Trabalho Escravo, que determina a expropriação de imóveis urbanos e rurais nos quais seja verificado trabalho em condições análogas à escravidão, foi aprovada nesta terça-feira (27) pelo Senado. A PEC, que será sancionada no próximo dia 5 em sessão solene, não terá efeito prático imediato, porque os congressistas incluíram uma emenda que vincula a aplicação da norma à regulamentação por lei complementar. O texto será apresentado na próxima semana na convenção internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Levar essa aprovação para a conferência da OIT é uma sinalização importante do Brasil sobre esse assunto, equivale ao que foi a aprovação do Marco Civil da Internet. Nós vamos ser o primeiro país a ter na sua Constituição a possibilidade de expropriação de bens onde seja encontrado trabalho escravo”, apontou a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, que articulou a votação na Casa durante toda a terça. Com informações da Agência Brasil.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ubaitaba: Ônibus que transporta estudantes para Itabuna cai em ribanceira; Ninguém ficou ferido


 Um ônibus que trazia alunos das faculdades de Itabuna com destino a Ubaitaba, caiu em uma ribanceira na noite desta segunda feira (26), e por muito pouco não causou uma tragédia. O acidente aconteceu na BR 101, próximo ao Posto Lorena. Ninguém ficou ferido no acidente. Ainda não sabemos o que provocou o acidente. 


segunda-feira, 26 de maio de 2014

TRAVESSÃO AGORA É DISTRITO


Há muitos anos a população de Travessão vem almejando a conquista da emancipação, para  torna livre de Camamu e assim conseguir caminhar com as suas próprias pernas na busca do desenvolvimento. O antigo povoado hoje  distrito fica as margens da BR -101, há 42 km de Camamu.

O pedido da comunidade ao Legislativo foi aceito e aprovado, Travessão como distrito poderá conquista dentro dos critérios da lei, maior facilidade para chega a emancipação. 





TRAVESSÃO: Mais um assassinato em TRAVESSÃO!

                         
                       
Foi assassinado neste domingo (25) por volta das 18h30min Edelson Oliveira, Conhecido Como Delson de 22 anos aproximadamente. Tudo aconteceu na Praça principal de Travessão, distrito de Camamu. O filho de sr. Diva e dona Vera, era um rapaz trabalhador e prestava serviços no Casarão de Pedra. Não sabemos as causas do atentado e o corpo foi levado para o IML.
Moradores desse distrito reclamam muito da falta de segurança. Ultimamente inúmeros casos como este são noticiados e as autoridades nada fazem!








Reportagem: IBIRA Online

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prazo para inscrições do Enem termina nesta sexta


                                           
O prazo para as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (23). Até a noite desta quarta (21), havia 6.221.875 inscritos, de acordo com balanço solicitado pela Agência Brasil ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os estados com a maior quantidade de inscritos são São Paulo, com 968.717, Minas Gerais, com 675.517, e o Rio de Janeiro, com 458.516. As mulheres são maioria, responsáveis por 3.659.233 inscrições. Às vésperas do encerramento do prazo, o Inep recomenda aos candidatos que não deixem para a última hora, para evitar problemas, como o acesso lento ao site do instituto. Conforme a instituição, os melhores horários para acessar o sistema são até as 9h, entre as 14h e as 17h e após as 21h. Na edição deste ano do exame, travestis e transexuais poderão ser identificados pelo nome social. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo telefone 0800-616161, também até esta sexta. Após a inscrição, o candidato deve prestar atenção também à data-limite (28 de maio) para pagamento da taxa de R$ 35, sem a qual não há confirmação da inscrição. Estão isentos estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Ubaitaba: Trabalhador Rural morre atropelado na BR-101


                            

Edvaldo Ferreira dos Santos, 55 anos, que morava em Aurelino Leal, foi atropelado e morto na tarde desta quinta feira (22), na BR 101, próximo aos Sem Terras, município de Ubaitaba. Edvaldo era Trabalhador Rural e estava voltando do trabalho com destino a sua residência. O veículo atropelador foi um caminhão F.4000 da Empresa "A Fazendinha". A vítima estava de bicicleta e morreu no local do acidente. O corpo do trabalhador foi encaminhado para o DPT em Ilhéus. Segundo familiares, Edvaldo tinha transtornos mentais e tomava remédio controlado. Com informações do Ubaitaba Urgente.

Prefeitura de Camamu inaugura Escritorio da Bahia Pesca



A prefeita Emiliana Assunção inaugurou na manhã desta quinta-feira (22), o Escritório da Bahia Pesca que passa a funcionar numa sala do Escritório da EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola. O objetivo, segundo a prefeita, é encurtar o acesso entre o órgão e pescadores, aquicultores e marisqueiras do município. A inauguração contou com as presenças do Diretor Presidente da Bahia Pesca, Cassio Peixoto; do Deputado Estadual Ronaldo Carletto (PP); Ex-prefeito da cidade de Nova Viçosa, Robinho; do Presidente da Colônia de Pescadores Z17, Adilson Miranda; Secretários do município; Vereadores; Ana Cristina Chefe do Escritório da EBDA; Edson Matos representando a ADAB e sociedade civil.

Na oportunidade foram entregues embarcações solicitadas através da Colônia de Pescadores Z17 para pescadores cadastrados do Projeto Renovar. Também foram entregues pelo Diretor Cassio Peixoto, um automóvel Uno e uma embarcação a serviço do escritório ao Coordenador local George da Hora.

Segundo o Secretário de Governo Zequinha da Mata, “o escritório coloca a cidade de Camamu na condução dos benefícios de pescadores, marisqueiras e aquicultores da região”, destaca. “Gostaria de agradecer ao Governador Jaques Wagner, agradecer também a nossa Presidenta Dilma que a través do Programa PAC2 contemplou nossa cidade com um Caminhão caçamba e uma Motoniveladora na semana passada”. Discursou o Secretário.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Camamu Nado, agradeceu aos companheiros vereadores e destacou: “Se não for o povo não existe política, a prefeitura nessa gestão encontrou e passa por muitas dificuldades, mas as coisas estão acontecendo, estamos todos empenhados para isso”.

“A prefeita Emiliana enfrentou muitos desafios, por causa da irresponsabilidade e inadimplência que a antiga gestão deixou, o município não pode assinar convênios por exemplo, mas o governo De Volta a Esperança vai superar e já trabalha para isso”, afirmou o Deputado Estadual Ronaldo Carletto, que anunciou para o povo do Travessão a construção da Escola Estadual, e a chegada de uma nova ambulância para Camamu.

O Diretor Presidente da Bahia Pesca destacou o potencial da Região na geração de emprego, renda e produtividade de pescados. “A pesca é uma atividade importante no estado da Bahia, e com o Escritório da Bahia Pesca Camamu está preparada para dinamizar essa região, tanto na área pesqueira, como na aquicultura”. Aproveitando o momento Cassio Peixoto anunciou a implantação de uma Unidade de Beneficiamento para o pescador ainda para esse ano: “Vamos instalar uma Unidade para beneficiar o pescador e as marisqueiras. Condições adequadas para dar ao pescado que Camamu produz é fundamental para esse desenvolvimento”. Afirma o Diretor Presidente.

A Prefeita Emiliana Assunção em seu discurso agradeceu a todos e enfatizou o empenho e as dificuldades para solicitar programas e recursos para a cidade: “Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, ao Secretário Zequinha da Mata, ao Deputado Carletto, toda minha equipe, e dizer que tudo isso foi um grande trabalho e esforço de nossa gestão em conseguir. Os pescadores e marisqueiras de Camamu estão de parabéns, muito obrigada a todos”. Prefeita Emiliana.( Informações Portal da Prefeitura Municipal de Camamu )

quinta-feira, 22 de maio de 2014

TRAVESSÃO: PITADA DO DIA

Olha aí como é que o baiano come!

Oferecimento  San Motos 








Bruna Marquezine pede folga de gravações para encontrar Neymar


                             

Bruna Marquezine teria solicitado folga das gravações de “Em Família” para se encontrar com o namorado Neymar. A informação é de que os dos voltaram, mas querem ficar longe dos holofotes. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o casal teen deve ir para algum lugar fora do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ipiaú: Caminhão-baú tomba na BR-330

Acidente ocorreu próximo à curva do engenho (Foto: Giro em Ipiaú)
Um caminhão-baú, placa FBC-6386, licença de São Paulo, tombou, por volta das 15h desta quarta-feira(21), na BR-330, próximo a “Curva do Engenho”. O veículo que seguia no sentido Jitaúna-Ipiaú, tombou na altura do Km7, próximo a “Curva do Engenho”. Segundo relatos do motorista, ele perdeu a direção do veículo após desviar de uma sacola na pista. “Eu imaginei que tivesse uma pedra dentro da sacola”, disse. O caminhão da empresa Atlas Transportadora era ocupado pelo condutor e um ajudante. Ninguém ficou ferido. (Giro em Ipiaú)

Ibirapitanga: Foragido de Delegacia se entrega à Polícia

Lacraia se entregou acompanhado de um advogado (Foto: Ubatã Notícias)
Um dos foragidos da Delegacia de Ibirapitanga se entregou na manhã desta quarta-feira (21). O homem foi identificado como JoãoLuiz Santos da Silva (24), vulgo Lacraia, morador de Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, preso sob a acusação de tráfico de drogas. Lacraia alegou que foi obrigado a deixar a unidade prisional no momento da fuga, que ocorreu na noite desta terça-feira (20) quando seis detentos serraram as grades da cela, dominaram o carceireiro e fugiram num Uno, cor vermelha, placa ignorada, que esperava em frente à Delegacia. Policiais da 61ª CIPM\Ubaitaba realiza buscas na região para tentar prender os demais foragidos. A Polícia Civil de Ibirapitanga investiga o caso. (Ubatã Notícias)

terça-feira, 20 de maio de 2014

Presos serram grade e fogem da delegacia de Ibirapitanga


                                     

Seis presos conseguiram fugir da delegacia de Ibirapitanga na noite desta terça-feira(20). A fuga teria ocorrido por volta das 19h. De acordo com informações colhidas, os detentos serraram as grades de uma das celas, renderam o carcereiro, o amarraram e colocaram uma mordaça na boca dele. O agente carcerário foi solto pelos outros presos que decidiram não fugir. Os seis detentos entraram em um Uno de cor vermelha e fugiram em direção a Ubatã. Um policial informou que os fugitivos são considerados de alta periculosidade. Outros seis detentos permaneceram na unidade prisional. A polícia realiza buscas na região. A estrutura deficiente das cadeias do interior do estado é a causa das constantes fuga de presos.

Polícia Civil realiza paralisação por 24 horas nesta quarta

Foto: Divulgação/Sindpoc

Os policiais civis da Bahia confirmaram a paralisação de 24 horas, a partir da 8h desta quarta-feira (21). Segundo o sindicato da categoria (Sindpoc), durante a mobilização, será mantido 30% do efetivo para atendimento a prisões em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e a vida. A paralisação foi decidida em assembleia realizada no último dia 6, prazo estabelecido para avanço nas negociações com o governo do Estado. A classe pede rapidez na aprovação da aposentadoria especial e discussão imediata do novo modelo de gestão da PC. “Estamos indo até o governo a fim de estabelecermos o diálogo, a conversação. Temos uma proposta de um novo modelo de gestão que prevê melhorias no serviço e um atendimento mais eficaz à sociedade e queremos que o governo nos ouça e avalie, mas até agora isso não aconteceu”, argumenta o presidente do Sindipoc, Marcos Maurício. A interrupção das atividades corrobora com movimentos nacionais, a exemplo das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Civil, que reivindicam o debate e implantação da Lei Geral das Polícias Civis (Projeto de Lei 1949/2007) e da Proposta de Emenda à Constituição nº 300 (PEC 300), que equipara os salários dos agentes de segurança de todo o país aos valores pagos no Distrito Federal.(informações Bahia Noticias )

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Forças Armadas chegam à Bahia para reforçar segurança na Copa



                  

Os primeiros membros das Forças Armadas que vão reforçar a segurança em Salvador durante a Copa do Mundo chegaram à Bahia na manhã desta segunda-feira (19). Cerca de 650 fuzileiros navais, além de motocicletas, veículos, armamentos, explosivos e cães farejadores da Marinha desembarcaram hoje na Base Naval de Aratu. “Serão cerca de 2.300 homens, além de viaturas, aeronaves e outros dispositivos, que devem ser usados para a segurança da Copa”, explica o comandante do 2º Distrito Naval, Flávio Almeida. 
Os efetivos que vão trabalhar em Salvador durante o Mundial devem chegar até o final do mês. Uma das atividades de responsabilidade dos militares da Marinha, Exército e Aeronáutica é a realização de atividades antiterroristas. Eles também vão patrulhar contra ameaças químicas, biológicas e nucleares, além de monitorar fronteiras e fazer segurança cibernética.
As tropas devem trabalhar em conjunto com órgãos locais, como a Secretaria da Segurança Pública (SSP), polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal, Guarda Municipal, órgãos de trânsito e Defesa Civil. O navio que trouxe os fuzileiros navais e os demais equipamentos do exército nesta segunda-feira saiu do Rio de Janeiro no último dia 29 de abril e passou em Recife, Natal e Fortaleza antes de chegar à capital baiana.

Ubaitaba: Acusados de roubar carros na região são presos


                
Policiais Militares da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM) conseguiram prende no final da tarde deste domingo (18/05), mais três indivíduos acusados de fazer parte de uma quadrilha de roubo de carros na região, que tem com chefe um homem conhecido como “Pequeno”, este continua foragido. A polícia prendeu Lucas Araújo dos Santos, 20 anos, Elielton Amorim Queiroz, 18 anos, e ainda apreendeu o menor J.M.J.S. Com o trio a PM conseguiu recuperar um veículo Palio branco quatro portas de placas OUW – 3946, licenciado em Salvador. O automóvel foi tomado de assalto a cerca de 10 dias pelos três elementos na cidade de Ilhéus. Eles estavam armados com uma espingarda e um revolver de calibre ignorado. A polícia segue em busca do líder da quadrilha. Com informações do Ubaitaba Urgente.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ITANET PEDE PARA OS CLIENTES FAVOR ENTRAR EM CONTATO PARA FAZER A MIGRAÇÃO DO SEU PLANO.

                                              ITANET


                         ATENÇÃO!
CLIENTES ITANET FAVOR ENTRAR EM CONTATO PARA FAZER A MIGRAÇÃO DO SEU PLANO.

LANÇAMENTO!
Planos residenciais
39,99 - 1 mega
49,99 - 2 megas
69,99 - 3 megas
99,99 - 5 megas
Planos comerciais favor entrar em contato com uma de nossas centrais para mais informações.
Todos os planos já estão disponíveis em:
ITAMARATI - TRAVESSÃO - NOVO HORIZONTE
ITANET - PROVEDOR DE INTERNET
CONECTANDO VOCÊ COM O MUNDO!
(73) 3684-1401 FIXO
9999-6910 VIVO

Brasileiro já trabalha menos que 44 horas semanais


A média de horas trabalhadas foi no 1º trimestre de 39,7 por semana
Entra ano eleitoral e as centrais sindicais levantam a mesma bandeira, defendida em toda e qualquer manifestação: a jornada de trabalho deve cair das atuais 44 horas semanais para 40 horas. Os empresários, por outro lado, defendem o contrário, e na semana passada chegaram a levar à presidente Dilma Rousseff, durante encontro em São Paulo, um pedido explícito para que a Constituição não seja alterada, e que a jornada continue de 44 horas. Os números do mercado de trabalho, no entanto, indicam que, na realidade, o brasileiro já trabalha menos do que determina o texto constitucional. No primeiro trimestre deste ano, a média de horas efetivamente trabalhadas pelos brasileiros foi de 39,7, por semana. Em relação ao mesmo período do ano passado houve uma elevação – a jornada de trabalho foi de 38,6 horas, em média, nos primeiros três meses de 2013. Quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a Presidência, a jornada de trabalho beirava 41 horas por semana. O ritmo foi caindo, ano a ano, chegando a 39,9 horas e 39,5 horas semanais, no primeiro trimestre de 2007 e 2008, respectivamente. A explosão da crise mundial, que diminuiu o ritmo de crescimento do país, fez a jornada subir um pouco entre 2009 e 2012. Mas, desde o ano passado, os dados mensais apontam para uma carga de trabalho inferior a 40 horas por semana. (Estadão)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

TRAVESSÃO: CRAS DE TRAVESSÃO REALIZARAM CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO JUVENIL.






A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS em parceira com o CRAS de Travessão, realizou hoje (15) no Distrito de Travessão uma passeata em alusão a data 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Participaram da passeata alunos da rede municipal de ensino, crianças que fazem parte do CREAS e CRAS de Travessão, que andaram pelas ruas com faixas e cartazes com mensagens contra o abuso e faixas comemorando o dia do enfrentamento contra o a violência juvenil.
Essa forma de abordagem e conscientização das pessoas é fundamental, para que as pessoas denunciem qualquer tipo de exploração. “Queremos alertar a população para que fiquem de olho, porque na maioria das vezes o abuso é feito por pessoas aparentemente normais e próximas à criança ou ao adolescente”, concluiu a Secretária de Assistência Social Eliene Ferreira.

Agentes penitenciários baianos iniciam greve nesta quinta


                      

Agentes penitenciários lotados nas unidades prisionais em todo o Estado da Bahia, iniciam uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (15/5). O Sinspeb-BA (Sindicato dos Penitenciários da Bahia),distribuiu nota à imprensa dando conhecimento à comunidade baiana de que a decisão foi tomada por unanimidade após consulta de representantes de todas as unidades prisionais em assembleia realizada no sábado (10), em Salvador. De acordo com o sindicato, as demandas enviadas à SEAP (Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização) para negociação são reivindicações já antigas e que não são resolvidas. Uma das exigências da categoria é a realização de concursos públicos para agentes penitenciários, pois, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) é recomendado a proporção de 5 detentos para um agente enquanto a realidade é de cerca de 255 presos para cada agente, fato que deixa a vida dos trabalhadores em perigo. Outra reivindicação da categoria diz respeito às estruturas das penitenciárias, celas, áreas de segurança, área administrativa e alojamento dos agentes. Os penitenciários explicaram que a greve será mantida até que o Estado regularize, minimamente, as condições de trabalho nas unidades prisionais atendendo aos principais itens da pauta. Em Jequié os representantes do sindicato estão convocando os colegas para se manterem mobilizados em frente ao Conjunto Penal. A princípio estão suspensas as visitas de familiares (sexta-feira e domingo), sendo mantido um percentual de 30% do efetivo para garantia das refeições dos internos, escolta médica e o sistema de “grade aberta”, que é uma das garantias da lei das execuções penais.

A 28 dias para a Copa do Mundo, movimentos vão às ruas protestar contra o evento


                  

As mobilizações deste 15 de Maio, intitulado 15M - Dia Internacional de Lutas contra a Copa, foram definidas no início do mês, no Encontro dos Atingidos – Quem Perde com os Megaeventos e Megaempreendimentos, organizado pela Associação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancop), para denunciar violações de direitos humanos que ocorreram durante a preparação do Mundial. Estão agendadas manifestações em, pelo menos, sete cidades-sede da Copa do Mundo - Rio de Janeiro, Distrito Federal, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Salvador, além de Vitória, no Espírito Santo e, Santiago, no Chile. As confirmações pelo Facebook passavam das 12 mil até a noite de ontem (14). Os manifestantes pretendem tomar as ruas, como ocorreu em junho do ano passado, quando uma série de atos mobilizou milhares de brasileiros durante a Copa das Confederações. Em manifesto, ativistas e movimentos que convocaram o 15M apresentam 11 reivindicações, dentre as quais, o arquivamento dos projetos de lei que tipificam crime de terrorismo ou ampliam penas para danos causados durante manifestações. Os atos também cobram a desmilitarização das polícias, pensão vitalícia para as famílias dos nove operários mortos trabalhando na construção de estádios da Copa, bem como a responsabilização das construtoras.

terça-feira, 13 de maio de 2014

CAMAMU: BANDIDO METE ASSALTO EM CASA LOTÉRICA DE CAMAMU


Elemento armado, invadiu nesta tarde de terça feira, a casa lotérica da cidade de Camamu e anunciou o assalto. Após limpar todo os caixas, o elemento saiu tranquilamente, subiu na moto e deu linha. Este é o segundo assalto a esta casa lotérica.

Carreta tomba na BR-101 e carga de ração para cachorro é saqueada


                        

Uma carreta tombou na BR-101 na manhã desta terça-feira(13). O acidente aconteceu por volta das 07:30hs  na conhecida “Curva da Tinta”. De acordo com informações da polícia militar, o motorista da carreta sofreu ferimentos e foi socorrido no Hospital De ibirapitanga. Populares saquearam a carga de ração para cachorro que era transportada pelo veículo.



imagens giro em ipiaú

segunda-feira, 12 de maio de 2014

300 prefeitos baianos participarão de Marcha em Brasília


                       

Pelo menos 300 prefeitos baianos devem marchar a partir desta segunda-feira (12) à Brasília. A XVII Marcha a Brasília, que ocorre em defesa dos municípios já tinha mais de 140 presenças confirmadas, na última semana. O encontro pretende debater as transferências de responsabilidades, desigualdades financeiras e o desequilíbrio federativo que atinge os municípios brasileiros. A programação envolve desde encontro com os presidenciáveis até a visita ao Congresso Nacional para instalação da Comissão Especial que analisará o aumento de 2% no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal reivindicação do movimento. A delegação baiana espera fortalecer a causa. “Não há recursos para governar. As leis chegam de Brasília para serem cumpridas sem estabelecer a fonte de receita. Tem sido assim com os pisos salariais e os programas sociais que acarretam o desequilíbrio financeiro das administrações”, explica a presidente da União dos Municípios da Bahia, Maria Quitéria Mendes (PSB). Informações do Bahia Notícias.

Começam hoje as inscrições para o Enem


                                     
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (12). Os interessados podem se candidatar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até sexta-feira (23). Qualquer pessoa pode se inscrever no exame, que está marcado para os dias 8 e 9 de novembro. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são considerados isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio. No site do Inep é possível também tirar dúvidas sobre o Enem. Neste ano, a página oferece o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema criado para pessoas com deficiência visual, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem alguma limitação auditiva. Os candidatos podem ainda obter informações pelo telefone 0800-616161.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vacinação contra a gripe é prorrogada em todo País


                 
Prevista para terminar nesta sexta-feira (9), a campanha de vacinação contra a gripe irá prosseguir até 80% da população-alvo ser vacinada. Um dia antes do término, apenas 53,6% (21,3 milhões de pessoas) da meta fixada pelo Ministério da Saúde foi atingida. De acordo com o Ministério da Saúde, grávidas, indígenas e trabalhadores de saúde foram os que menos se vacinaram na campanha deste ano. Além deles, puérperas, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas privadas de liberdade, funcionários de prisões e pessoas com doenças crônicas devem tomar a vacina, a qual protege contra os três subtipos do vírus Influenza que mais circularam no último inverno – A H1N1, A H3N2 e o Influenza B. Os postos de saúde devem ofertaram vacina contra a gripe nos municípios.

Inscrições para o Enem 2014 serão abertas na segunda-feira, diz MEC

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
As inscrições da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas na próxima segunda-feira (12), afirmou nesta quinta-feira (8) a assessoria de imprensa do Ministério da Educação. As regras das provas deste ano serão publicadas em um edital na edição desta sexta-feira (9) do “Diário Oficial da União”, diz a pasta. Entre as novidades anunciadas pelo ministério está a tradução do edital para aumentar a acessibilidade dos estudantes surdos e cegos, e o uso de detectores de metal nas salas de aplicação das provas, para coibir tentativas de fraude. Assim como nos anos anteriores, o Enem será realizado em dois dias. Em 2014, ele acontece em 8 e 9 de novembro. No dia 8, um sábado, os candidatos farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza entre as 13h e as 17h30 (no horário de Brasília). No dia 9, domingo, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Neste dia, o tempo de prova será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (também no horário de Brasília). (G1)

Senado aprova projeto com regras para criação de novos municípios


                  
O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (7), por 51 votos favoráveis e 2 contrários, o projeto de lei que estabelece regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Segundo a Agência Senado, ainda haverá três votações nominais de emendas apresentadas à matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e em plenário. A votação deverá ser finalizada na próxima semana. Relatado pelo senador Valdir Raupp (PMDB), o texto foi apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB) como uma alternativa a um projeto anterior, integralmente vetado pela presidente Dilma Rousseff, em outubro de 2013. O peemedebista afirmou ter acolhido emenda da CCJ que prevê o tamanho mínimo dos novos municípios a serem criados, com área não inferior a 200 km² nas regiões Norte e Centro-Oeste, e 100 km² nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. A matéria também fixa números mínimos de habitantes para os novos municípios, de 6 mil a 20 mil, conforme a região. Informações do Bahia Noticias.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TRAVESSÃO: VEREADOR ABELZINHO PEDE MANILHAS PARA O BAIRRO EDILTON MARINHO


O vereador Abelzinho solicitou ao secretário de governo Zequinha da Mata, a colocação de manilhas e a construção de bueiros bairro Edilton Marinho . O bairro citado não dispõe de calçamento e no período chuvoso acumula água, causando transtornos aos moradores e pedestres. “O manilhamento no bairro Edilton Marinho proporcionaria uma condição de vida mais saudável para a população do Conjunto”, defende.

ABERTO CONCURSO PARA A POLICIA CIVIL DA BAHIA



As inscrições para o concurso público para vagas na carreira de perito na Polícia Civil da Bahia começaram às 10h desta quarta-feira (7). A seleção ocorrerá por meio de provas objetivas e discursiva que serão realizadas nas cidades de Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Vitória da Conquista.
A remuneração para os cargos de Perito Criminalístico, Médico-legal e Odonto-legal pode chegar a valor de R$ 9.173,31, incluindo vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já para o cargo de Perito Técnico, a remuneração inicial, formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e vantagens para 40 horas, pode chegar a R$ 3.047,14.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) , organizadora do certame, até as 14h do dia 5 de junho. A taxa é de R$ 150 para os cargos de Perito Criminalístico, Médico-legal e Odonto-legal, e R$ 120 para a função de Perito Técnico.

Plenário da Câmara aprova piso nacional de R$ 1.014 para agentes de saúde


                

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) a proposta de piso nacional de R$ 1.014 para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias que trabalham 40 horas semanais. Com as mudanças ocorridas na Câmara, a matéria deve retornar ao Senado. Além da fixação do piso, as emendas preveem, a partir de 2015, aumento real equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. A sistemática é a mesma aplicada ao salário mínimo atualmente e os valores serão corrigidos anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Fica determinado também que a União ficará com a responsabilidade de complementar 95% do piso salarial para ajudar no pagamento dos salários. O texto também prevê que o Executivo federal pode fixar a quantidade máxima de agentes que poderão ser contratados com o recebimento do auxílio financeiro da União. Ainda segundo o documento, será criado um incentivo financeiro a ser pago pelo governo federal aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para fortalecimento de políticas relacionadas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Informações da Agência Câmara.

Morre o cantor Jair Rodrigues


                    

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira, 8, aos 75 anos, em Cotia, no interior de São Paulo, onde ele morava. A informação foi confirmada pela produtora JRC Produções à CARAS Digital. Ele morreu às 9h30 da manhã, enquanto estava na sauna. A causa da morte ainda não foi confirmada. Jair Rodrigues nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939 e foi criado em Nova Europa, também interior paulista. Ele começou sua carreira nos anos 1950 e conquistou sucesso nos anos 1960, em programas de calouros. Em 1965, Elis Regina e Jair Rodrigues fizeram muito sucesso no programa O Fino da Bossa, na TV Record. Entre seus grandes sucessos estão Disparada e Deixa isso pra lá.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Brasil: Felipão anuncia convocados a Copa do Mundo; Confira a lista


              


Foto: Vipcomm

O técnico da Seleção Brasileira de futebol Luis Felipe Scolari convocou os 23 jogadores que formarão a equipe que disputará a Copa do Mundo 2014, com início no dia 12 de junho. Em um evento sediado em uma casa de shows do Rio de Janeiro, o treinador canarinho confirmou as presenças de Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Fred e Neymar, que haviam sido pré-confirmados, e anunciou os outros 14 atletas selecionados para o Mundial.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros:

Jefferson (Botafogo – Brasil)

Julio César (Toronto FC – Canadá)

Victor (Atlético Mineiro – Brasil)

Zagueiros:

Dante (Bayern de Munique – Alemanha)

David Luiz (Chelsea – Inglaterra)

Henrique (Napoli – Itália)

Thiago Silva (Paris Saint-Germain – França)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona – Espanha)

Maicon (Roma – Itália)

Marcelo (Real Madrid – Espanha)

Maxwell (Paris Saint-Germain – França)

Meias:

Hernanes (Internazionale – Itália)

Fernandinho (Manchester City – Inglaterra)

Luiz Gustavo (Wolfsburg – Alemanha)

Oscar (Chelsea – Inglaterra)

Paulinho (Tottenham – Inglaterra)

Ramires (Chelsea – Inglaterra)

Willian (Chelsea – Inglaterra)

Atacantes:

Bernard (Shakhat Donetsk – Ucrânia)

Fred (Fluminense – Brasil)

Hulk (Zenit São Petesburgo – Russia)

Jô (Atlético Mineiro – Brasil)

Neymar (Barcelona – Espanha)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Convocação final: conheça os garantidos, as dúvidas e os descartados


Falta pouco mais de um mês para a Copa do Mundo e apenas alguns dias para conhecermos os 23 brasileiros que terão a missão de buscar o hexacampeonato. O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vai anunciar a lista dos convocados para o Mundial na quarta-feira (7), a partir das 11:30hs, no Rio de Janeiro.
Oito dos 23 convocados já foram anunciados pelo treinador. No gol, o camisa número um será Júlio César, que teve sua convocação garantida pelo treinador. Jefferson, do Botafogo, Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, disputam as outras duas vagas. Com poucas chances com a amarelinha, os goleiros Diego Alves, do Valência, e Fábio, do Cruzeiro, estão praticamente descartados da lista final.
Nas laterais a briga é para saber quem será os reservas de Daniel Alves e Marcelo. Pelo lado direito o lateral Maicon ganhou força nas últimas convocações e tem grandes chances de ir ao mundial. Ele disputa vaga com Rafinha, do Bayern de Munique. Já pelo lado esquerdo, Maxwell, do PSG, e Filipe Luís, do Atlético de Madrid, seguem com chances. Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Rafael, do Manchester United, devem ficar de fora.




Atuando no futebol dos Estados Unidos, Júlio César já está garantido no mundial


Um dos setores mais fortes do time de Felipão, a defesa já tem dois nomes certos. Capitão da equipe Verde e Amarela, Thiago Silva foi confirmado pelo treinador, assim como seu companheiro de David Luiz. O mesmo deve acontecer com o baiano Dante. Dessa forma, restaria apenas uma vaga para três nomes. Convocado para a Copa das Confederações, Réver, do Atlético-MG, perdeu força e pode ceder a vaga para Dedé, do Cruzeiro, ou Marquinhos, do PSG. Miranda e Henrique correm por fora.
No meio campo, Ramires, Paulinho, Oscar e Willian já foram convocados por Felipão. O mesmo deve acontercer com o volante Luiz Gustavo. Enquanto Fernandinho, Hernanes e Lucas Leiva disputam uma vaguinha. Já o volante Jean, que foi convocado para a Copa das Confederações como lateral-direito, Felipe Melo, Sandro e Fernando, que também integrou o grupo da Copa das Confederações, não devem ser lembrados por Luis Felipe Scolari.
Já o setor de criação é um dos "problemas" de Felipão. Nomes como Kaká e Ronaldinho Gaúcho e Diego, do Atlético de Madrid, estão praticamente descartados. Integrantes do grupo campeão no ano passado, Lucas e Jadson perderam espaço e também devem ficar de fora. Com boas atuações no Liverpool, Philippe Coutinho pode ser a surpresa na lista.
No ataque, o craque Neymar, do Barcelona, está mais do que garantido no mundial. Assim como Fred, que viveu um período de má fase no Fluminense. Campeões da Copa das Confederações, Hulk e Bernard e Jô devem ter o passaporte carimbado por Felipão. Enquanto Alexandre Pato, Leandro Damião e Jonas, do Valência, caíram no esquecimento. A expectativa é pelo nome de Robinho. O jogador teve presença garantida no álbum da Copa do Mundo e pode ganhar uma chance.
O primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo será a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena do Corinthians, em São Paulo. Na sequência, os comandados de Felipão encaram o México no Castelão, e Camarões no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Confirmados
Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva, Fred e Neymar;

Praticamente confirmados
Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Dante, Luiz Gustavo, Ramires, Hulk, Jô e Bernard;

Brigam por vaga
Jefferson, Victor e Diego Cavalieri, Marquinhos, Réver, Dedé, Maxwell, Filipe Luís, Fernandinho, Hernanes, Lucas Leiva, Lucas, Phillipe Coutinho e Robinho;

Descartados
Diego Alves, Fábio, Marcos Rocha, Rafael, Henrique, Miranda, Jean, Felipe Melo, Sandro, Fernando, Jádson, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Diego, Leandro Damião, Alexandre Pato e Jonas;

Dia das Mães: Wagner sugere 'flor do fundo do quintal' como presente

    
Foto: Manu Dias / GOV BA
Além de publicizar os feitos da sua administração, o chefe do Executivo baiano Jaques Wagner utilizou o seu programa de rádio Conversa com o Governador, nesta terça-feira (6), para dar uma dica de presente para o Dia das Mães, especialmente para quem está com pouco dinheiro. “Acho que Dia das Mães é todo dia, mas tem um dia especialmente dedicado. Não se envergonhe de não ter um presente. Se puder dar um presente, ótimo. Se não, pegue uma flor ali no fundo do quintal e entregue, porque eu acho que o que vale é o gesto e não o valor monetário do presente”, aconselhou. Além de sugerir o mimo, o petista – que já batizou o seu candidato Rui Costa como “pai da mobilidade urbana” – relacionou todas as obras do seu governo à maternidade. “Quero aqui deixar o meu abraço fraterno, o meu carinho, a todas as mães baianas, e dizer que tudo que a gente faz no nosso governo é pensando um pouco em vocês. Seja o Minha Casa, Minha Vida, seja uma estrada, seja água, seja uma universidade, um posto de saúde da família...”, enumerou Wagner, para quem “a mãe de cada um de nós é tudo”. “Evidente que o pai é fundamental, mas é inegável a presença da mãe na formação de cada jovem”, completou. Confira abaixo:


informações: Bahia Notícias.

Defesa pede ao STF prisão domiciliar para vereador Marco Prisco


                     

A defesa do vereador Marco Prisco pediu nesta segunda-feira (5) prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a defesa, Prisco, que liderou o movimento grevista da Polícia Militar (PM) da Bahia, sofreu um infarto, durante o fim de semana, no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde está preso. Ele está internado em um hospital em Brasília. O relator do habeas corpus é o ministro Ricardo Lewandowski, que rejeitou outro pedido para libertar o vereador. Marco Prisco foi preso em Salvador, no dia 18 de abril, mas foi transferido para a Papuda, porque a ordem judicial determinou que ele deve ficar recolhido em instituição prisional federal. Prisco é presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e vereador pelo PSDB em Salvador. Prisco liderou um movimento grevista dos policiais militares da Bahia, que foi encerrado no dia 17 de abril. A prisão dele, no entanto, foi motivada por outra greve, também encabeçada pelo vereador, em 2012. No ano passado, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante essa paralisação. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartou que o vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), líder das últimas greves realizadas pela Polícia Militar baiana, tenha sofrido um infarto. Ele passou por exames e está em observação na Clínica Médica do Hospital de Base do DF (HBDF).

Policiais civis da Bahia realizam paralisação por 48 horas


            

Uma parte dos policiais civis da Bahia, principalmente em Salvador, vai paralisar as atividades por 48h nesta terça-feira (6) e na quarta-feira (7). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã de 23 de abril, promovida pelo Sindicatos dos Policiais Civil dos Estado da Bahia (SINDPOC). Segundo o sindicato, uma nova reunião acontece hoje, com o objetivo de fortalecer o movimento paredista. Os trabalhadores exigem celeridade na aprovação da aposentadoria especial e discussão imediata do novo modelo de gestão da Polícia Civil. Quando a assembleia foi realizada, o presidente do sindicato, Marcos Maurício, informou na época que havia possibilidade dos trabalhadores entrarem em greve conjunta com os servidores da Saúde e Educação como forma de pressionar o governo a pagar a URV (Unidade Real de Valor).